Bebê Yoga

Cuidar de um bebê exige uma grande energia física, mental e emocional, pois o recém-nascido é completamente dependente de sua mãe. E para aproveitar este momento tão especial, a nova mãe precisa estar descansada, calma e saudável, o que muitas vezes torna-se difícil neste momento.

As aulas de Bebê Yoga ajudam a mãe a recuperar sua energia, aumentando sua força vital e trazendo mais disposição para cuidar de seu bebê e realizar as demais atividades do cotidiano. Além disso, auxilia na recuperação do corpo após o parto, fortalecendo o abdômen e o assoalho pélvico, e aumenta também sua flexibilidade, força e resistência de modo geral.

Paralelamente às atividades com as mães, as aulas desenvolvem um trabalho específico para os bebês. No Bebê Yoga são ensinadas diferentes técnicas de massagem e estimulação corporal, especialmente a Shantala, tradicional massagem indiana para bebês. Nessa prática, o vínculo entre mãe e bebê é fortalecido, além de auxiliar o desenvolvimento psicomotor do bebê, combatendo cólicas e indisposições, aliviando tensões e proporcionando o relaxamento completo da criança.